Alagoas
Rios seguem com níveis elevados em municípios do Litoral Norte de Alagoas

As chuvas intensas registradas nos últimos dias em Alagoas provocaram a elevação dos níveis dos rios Camaragibe e Santo Antônio, que cortam os municípios de Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe e São Luís do Quitunde. A informação é da Defesa Civil Estadual, que segue em alerta monitorando a situação hidrológica da região.
Em Matriz de Camaragibe, o Rio Camaragibe chegou a transbordar em trechos mais baixos, porém, por se tratar de áreas desabitadas, não houve prejuízos diretos à população. Já em São Luís do Quitunde, o Rio Santo Antônio apresenta aumento no volume d’água, o que mantém o município em estado de atenção.
De acordo com a Defesa Civil, outros rios do estado também apresentam elevação no nível, embora, até o momento, não haja risco iminente de transbordamento. A preocupação se concentra na possibilidade de novas chuvas, especialmente nas cidades do Litoral Norte, o que pode agravar o cenário.
O órgão reforça o alerta para que moradores de áreas ribeirinhas fiquem atentos às atualizações meteorológicas e sigam as recomendações das autoridades de defesa civil. O monitoramento das bacias continua sendo feito de forma contínua para garantir uma resposta rápida em caso de emergência.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DE LUTO
Luto na Medicina: Morre o cardiologista Dr. José Cícero Cavalcante, referência em Palmeira dos Índios
-
2EDUCAÇÃO EM BAIXA
Palmeira dos Índios está entre os 27 municípios de Alagoas que podem perder complementação do Fundeb em 2026
-
3CRIME
Taxista de São Sebastião é encontrado morto ao lado de carro incendiado em Coruripe
-
4OPERAÇÃO POLICIAL
“Coroa Tito”, líder do Comando Vermelho em Alagoas, morre em confronto com a PM em São Miguel dos Milagres
-
5
Aos 75 anos Ney Mato Grosso posa sem camisa em ensaio ao lado de jovem rapper